Tuesday, November 14, 2006

Palavras ao vento....

Às vezes não sei quem sou... Ando perdida nestas encruzilhadas que a vida me propõe... Por vezes sigo mesmo o caminho errado, somente para me aperceber de que já não me é dada a oportunidade de trilhar o certo... Aprendi que há coisas que simplesmente não estão destinadas a acontecer, enquanto outras são simplesmente inevitáveis, independentemente da minha vontade de querer ou não contrariá-las... Quando a vida me magoa deixo que a chuva se misture às minhas lágrimas e sigo em frente... Sempre em frente... Uma folha jogada no vento, à mercê das suas correntes, com nada mais que uma ténue esperança de chegar a bom porto...
Esta sou eu... e estas as minhas palavras, parte daquilo que fui, parte daquilo que sou e necessariamente parte do que serei...
Na vida há tanta coisa que nos desilude… Porque idealizamos tanto as pessoas? Porque nos ligamos tanto a elas sem querermos perceber que não se ligam tanto a nós? De que se fazem as amizades? Como se medem? Como se pesam? Como conseguimos concluir se serão ou não para durar? Como decidimos a quem vale a pena dar mais um pouco de nós? Às tantas já não sei.…

Nada na vida é simples?? Há sempre alguém que se perde… Alguma mão que se solta pelo caminho e não se consegue agarrar de novo… É triste, porque tenho impressas na cabeça imagens de momentos que não se voltarão a repetir…. de cheiros, de gargalhadas, de sorrisos… E tenho pena de não ter sabido agarrar com mais força as pessoas com quem os partilhei. Talvez tenha forjado algumas amizades demasiado fracas ou talvez me tenham dado menos do que precisava para as tornar mais fortes… A vida ensina-nos sempre da pior maneira!
"Amigos" que nos decepcionam, deixam sempre uma marca. Porque esperamos por eles e eles nunca vêm até nós… A verdade é que onde uns se perderam, outros se forjam… Desta vez com mais cautela e através de elos mais fortes. Eu espero!!
Ao mesmo tempo é bom sentir que alguém gosta de nós por nós… Que gostou ontem, hoje e que gostará amanhã… No amor procuramos encontrar a segurança… Por isso o guardo com carinho e todas as recordações. Por isso reforcei sempre os laços que nos uniam. Porque não suportamos perder… Não a ele, um grande amor. É o nosso mundo… agora e para sempre.
Podem dizer que sou uma romântica incurável, mas quando se ama, cuida-se, dedica-se... e sem aquela pessoa sentimo-nos irremediavelmente perdidos…

3 comments:

Bombokinha said...

Ai amiga...filosofias da vida!! Ou melhor filosofias de ti!!! Não é fácil, nunca ninguém disse que era...contudo fica a certeza de que o que vivemos já é nosso, pelo menos em recordações eternas...ou não...depende da nossa vontade de reviver as coisas...
O distanciamento nem sempre significa indiferença e nao gostar de alguem, a vida as vezes afasta-nos, mas eu aprendi que quando os sentimentos sao verdadeiros (em todos os campos) e as pessoas verdadeiramente importantes, o destino arranja formas de voltar a cruzar os caminhos, de haver reencontros aqui e ali, para que ambos sintam que o outro nunca deixou de estar lá, que ainda que camuflado andou sempre por perto e que aconteça o que acontecer estará sempre lá... ;o)
Eu nao sou como tu, sao mais coraçao aberto, braços estendidos e tento acolher tudo que me aparece, por isso mesmo me exponho muito mais e acabo tambem por sofrer mais. Queres saber? Nao me importa... O que magoa pode doer, mas tambem nos faz sentir vivos...E eu amo a vida!!!

andreafonso said...

Carpe Diem. Vive a vida e saboreia o momento!

Parabéns pelo Blog. Espero cá voltar mais vezes para comentar a tua escrita. Para isso dá asas à tua imaginação.

Joca
André

teresa said...

Aiiiiiii... Amiga!!!!
Como tu andas!!!!
Confundiste-me todinha!!!
Tens de ter pena de mim, pois sou loira e não compreendo tudo!!!!
Que raio se passou???? A desilusão é que eu já sei, ou fizeram-te alguma????
Fiquei preocupada com a minha indiazinha.....
ADORO-TE!
Nunca te esqueças que o sol volta sempre a brilhar.... temos é que, às vezes, esperar que as nuvens passem, porque ele está sempre lá disposto a aquecer-nos o coração.....